Power Training: Um circuito para todos!

[blockquote text=’Com exercícios aeróbicos e funcionais, a aula trabalha força, potência e estabilidade ao mesmo tempo!’ text_color=” quote_color=” width=” line_height=” background_color=” border_color=”]

Com os pilares do treinamento funcional, o Power Training, aula exclusiva da academia Les Cinq Gym, em São Paulo (SP), é composta por grupos, ou estações, de exercícios aeróbicos, com deslocamento e voltados ao sistema neuromotor (puxar e empurrar), dispostos em circuito, com o objetivo de trabalhar o fortalecimento do core, a estabilização e melhora da postura.

O número de estações e exercícios, e os tipos variam de acordo com a proposta da aula e o objetivo do grupo, que pode ter de 3 a 10 alunos, por aula. Para quem deseja trabalhar força, potência e definição, é possível montar um ciclo com características direcionadas a esses objetivos, mas sempre contemplando as três categorias principais de exercícios (aeróbico , deslocamento e neuromotores).

power_training_02

Dependo do tempo de aula, também pode haver uma tarefa simultânea no final, para “quebrar o gelo”. Em seguida, é realizado o alongamento, que também tem como base os movimentos funcionais, como rolamentos e elevações de tronco e dorso.

Embora seja um treino predominantemente aeróbico, caracterizado por manter a frequência cardíaca elevada, os principais objetivos do Power Training são diminuir desequilíbrios musculares e fortalecer a parte frontal e posterior do core (região composta por músculos da pélvis, abdômen e coluna), para melhorar a estabilização do tronco. Por isso, também, a aula é voltada a todos os públicos e, inclusive, com objetivo de reabilitação, uma vez todos os exercícios são adaptáveis em termos de intensidade, amplitude e cargas utilizadas.

power_training_03

 

Fonte: Angela Paiva, professora de Power Training na Les Cinq Gym
Site: ATIVO
Fotografia: Debora Carvalho
Vídeo: Bruno Peloy

About the Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like these

WhatsApp chat