Tenho um motivo muito especial para comemorar 2017. A Les Cinq Gym, academia que idealizei e onde coloquei meus sonhos, completa três anos esse mês. Só o fato de ter chegado até aqui, fazendo com que o local se tornasse referência em todo país, já é motivo para festejar. Ainda mais, levando em conta que os tempos no país não são favoráveis aos empreendedores, inclusive no mercado fitness, que sofreu uma desaceleração nos investimentos. Mas minha festa é maior porque Les Cinq Gym cresceu. Não só no faturamento, mas, principalmente, no número de alunos. E o que é melhor: nos últimos oito meses, conseguimos manter cerca de 90% de nossos alunos antigos. Para se ter ideia, a média no mercado nesse sentido não passa de 55%. Sabe o que isso significa? Satisfação. Como não comemorar o fato de termos cativado aqueles que queremos agradar? Segundo pesquisa da empresa MXM Medallia, que avalia a satisfação do cliente em relação ao produto e ao serviço que ele utiliza – e que atende gigantes do mundo corporativo como a Apple, a rede de hotéis Hilton e a BMW – a Les Cinq Gym conseguiu um nível de excelência em todos os 20 quesitos analisados. Entre eles, amabilidade da equipe, probabilidade de indicar o local, de entrega de resultados, experiência geral e equipamentos. Nesse último quesito, aliás, a Les Cinq Gym é a número um numa relação de 480 academias avaliadas no Brasil, nos Estados Unidos e no Canadá. Portanto, valeu cada esforço para estar cercado pelos melhores profissionais (sim, não conseguiria fazer tudo sozinho), de ter lançado aulas inéditas de sucesso, caso da QZONE, da QCycle e da Surfitness, de termos apostado nos equipamentos de última geração, mostrando que, realmente, temos um serviço diferenciado. Meu muito obrigado a todos que acreditaram e fizeram com que eu concretizasse esse sonho. E, claro, a todos os alunos e parceiros que nos prestigiam. Tenho ou não motivo para comemorar?