É muito bom saber que a minha academia, a Les Cinq Gym, se tornou uma referência no atendimento daqueles que procuram um local para fazer exercícios físicos. Uma das provas disso é que fui convidado para contar sobre essa experiência de negócio – de como satisfazer a clientela, entre outros pontos relevantes afins no segmento de academias – na Life Fitness Experience. Esse evento, um circuito de palestras para empreendedores do setor, foi organizado por essa gigante da indústria de aparelhos de ginástica. Nessa mesma semana, Luiza Castanho, minha gerente comercial, foi palestrante de outro evento importante do setor: a 19ª IHRSA Fitness Brasil. Na ocasião, Luiza falou sobre algo que conhece bem, ou seja, de como fechar vendas, em um setor tão competitivo quanto o nosso, também levando em conta a experiência de trabalho na Les Cinq. E o que isso tem a ver com você?
Oras, como já escrevi anteriormente, você deve escolher uma academia onde se sinta bem e é tratado como rei. E, claro: que entregue os resultados que você busca. Assim, você se sente estimulado a frequentar o local por muitos anos. E a nossa fórmula de sucesso é justamente essa: fazer com que o aluno se sinta realmente especial. Se a sua academia faz com que você tenha essa sensação, a sua escolha foi perfeita. Vou traduzir isso em algo prático. Hoje, um aluno chegou até mim e disse: “Cheguei na academia com a intenção de correr, ainda que eu estivesse à base de analgésicos, por conta de uma lombalgia. Quando relatei isso ao professor, ele achou melhor eu não correr e me proporcionou alguns minutos de alongamento e massagem, com foco no meu problema, como se ele fosse o meu personal trainer. A sensação foi de que realmente eu estava em uma academia que se preocupava comigo, que me fazia sentir especial”. Então, é assim que você é tratado na sua academia? Se não é, deveria ser. Pense nisso.