Ano novo, metas possíveis

04.01, Por Raul Hanashiro, professor de musculação da academia Les Cinq Gym.

Arremesse a primeira anilha aquele que nunca fez planos no início de um novo ano, do tipo “dessa vez vou pegar firme na academia”. É louvável que tenhamos desejos, ainda mais aqueles relacionados ao nosso bem-estar. Mas para que eles sejam realizados, sem risco de desistência logo após o Carnaval, é essencial que estejam ao alcance de nossa capacidade de colocá-los em prática sem estresse. Aqui estão algumas dicas para que você consiga seguir com o plano:

Comece devagar

Não queira fazer em um dia tudo que não conseguiu realizar em um ano. Se treinar pelo menos 30 minutos, três a cinco vezes na semana, no primeiro mês, sem que isso deixe você desmotivado, já é um bom sinal. A ordem é aumentar o ritmo gradativamente quando sentir que pode avançar mais.

Não exagere

Estabeleça metas possíveis para manter o foco e a motivação. Em vez de dizer “quero perder 10 Kg em um mês”, diga “quero perder 1 kg por semana”.

Parceria

Se você é o tipo que fica desmotivado facilmente, estabeleça um pacto com um amigo e treine com ele. Esse compromisso faz com que você não falte ao treino e um incentiva o outro.

Sem comparações

Não faça do outro um espelho do que você pretende alcançar. Cada pessoa tem suas próprias necessidades e ritmo. A superação está naquilo que você pode fazer de melhor pra você. Ou seja, você é seu próprio espelho.

Boa alimentação

Não existe resultado no treino se você não se alimentar corretamente. Se for o caso, consulte um nutricionista. Quando evoluímos, ficamos mais motivados para manter o plano.

WhatsApp chat