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Agenda de treino para quem “não tem tempo”

Resumidamente, corpo saudável e bonito pede controle de gordura e ganho de massa muscular. Essa receita vale para todos que não estão satisfeitos com a própria pele – e, como sempre falo, o seu corpo é de sua responsabilidade, cabendo a você virar o jogo. Já o corpo alheio não é problema seu. Portanto, não cabe a você fazer juízo sobre isso. Exceto se você é personal trainer e foi chamado para acertar o visual de alguém insatisfeito. Mas o assunto dessa vez é sobre como arrumar tempo para cuidar de seu corpo através da atividade física. Definitivamente, quando queremos, arrumamos um jeito para isso, sem que a vida profissional e pessoal seja afetada. Vou dar uma alternativa prática nesse sentido, para aqueles que ainda recorrem à manjada desculpa “não tenho tempo”. O ideal, para quem não está a fim ou não pode ficar mais de uma hora contínua na academia, é dividir o treino em dois períodos curtos. Por exemplo: acordar um pouco mais cedo para fazer uma atividade aeróbica, como corrida ou bike, que ajuda no controle da gordura, durante uns trinta minutos. E, depois do trabalho, investir em quarenta minutos de musculação para garantir massa muscular – que também ajuda no controle da gordura corporal. Ou seja, em pouco mais de uma hora diária, você atinge seu objetivo, treinando três a seis vezes na semana. Como também sempre digo, pelo menos um dia de ócio total é necessário para você relaxar de toda e qualquer tarefa física.

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