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Treine por pouco tempo, mas treine.

A cena é a seguinte, se é que você nunca passou por isso: chegar atrasado na academia e perceber que tem meia hora, no máximo, para treinar, pois existe um compromisso inadiável na sequência. O que você faz? Desiste dos exercícios? Fique sabendo que é perfeitamente possível fazer um bom treino em um curto período. Se seu professor é experiente o suficiente para entender isso e criar uma dinâmica que tire o máximo de você, em pouco tempo, a sensação, ao final do treino, é de que ele foi até longo. Como não canso de falar a respeito, e coloco como metodologia de treinamento em minha academia, um treino mais curto, mas no limite do esforço muscular e cardiorrespiratório de cada um, é o melhor para se atingir objetivos afins. Não sou eu quem inventou isso. A ciência deu aval a esse tipo de treinamento através de estudos seríssimos a respeito. Portanto, pouco tempo não é mais desculpa para não se treinar. E, convenhamos, ainda que não adote o método mais esforço em um curto período, sempre é melhor se mexer de alguma forma, do que não fazer absolutamente nada.  Não vou nem entrar na questão do sedentarismo. Estou falando sobre você perder a oportunidade de fazer algum tipo de exercício ao longo do dia. É muito melhor subir a escadaria do seu prédio, do que jogar-se na frente da televisão, ainda que entretenimento ou conhecimento sejam bons para a mente.

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