_blog do sangion

Como anda sua lombar?

 A tendência, em tempos de confinamento, é a gente ficar muito tempo sentado ou deitado. E isso é um perigo para a lombar. A ordem, portanto, é fazer exercícios que também fortaleçam a musculatura dessa região, evitando, inclusive, dor local. As dicas são do professor Waldyr Maciel, coordenador técnico da academia Les Cinq Gym (SP). Ele preparou um treino simples, porém eficiente, que mexe com os músculos da região lombar. Você pode praticá-lo por cerca de dez minutos, duas vezes ao dia. Se possível, antes de começar, aqueça a região lombar (tomando um banho mais quente, por exemplo). Assim, a musculatura fica bem relaxada, favorecendo a execução dos movimentos. Abaixo, os exercícios selecionados. Faça cada um deles entre dois e três minutos

1.Na mesma posição que você faz um abdominal tradicional, ou seja, deitado de costas, pernas flexionadas, pés no chão, contraia o bumbum, de modo que a lombar seja pressionada no chão. Fique nessa posição por cinco segundos.

2. Faça o mesmo exercício anterior, com a seguinte diferença: ao contrair bumbum e abdômen, você deslocada a bacia para direita. Fique nessa posição por cinco segundos. Na sequência, você repete o exercício, só que deslocando a bacia para a esquerda.

3. Na mesma posição do abdominal tradicional, descrita no primeiro exercício, eleve a cabeça e a parte superior do tronco, com os braços esticados, tentando tocar os joelhos com as mãos (lembre-se: você deve ficar nessa posição por cinco segundos, pois não se trata de um exercício abdominal que pede a sequência do movimento sem pausa).

4. Deitado na posição do abdominal tradicional, só que com os pés fora do chão. Entrelace as mãos na nuca e eleve a cabeça. Simultaneamente, aproxime cabeça e joelhos. Fique nessa posição por cinco segundos. Cuidado para não forçar o pescoço para cima. 

WhatsApp chat