_blog do sangion

Vamos dificultar?

Sabe todos aqueles exercícios que você faz na academia, como flexão de braço, abdominal e agachamento? Pois bem, você pode executá-los em casa, nesse período de confinamento por conta da pandemia do coronavírus. Se fizer na forma de circuito (um na sequência do outro), com poucas pausas, você dá, ainda, um upgrade no condicionamento cardiorrespiratório. Mas, supondo que esses exercícios não representam mais nenhum desafio para os seus músculos, e tampouco há acessórios em sua casa que funcionem como sobrecarga, você precisa mudar alguns pontos para que eles continuem eficientes. As dicas nesse sentido são do professor Darllon Cabral, da academia Les Cinq Gym;

Flexão de braços – Esse exercício, bastante eficiente para peitoral, pode ser dificultado, caso você apoie os pés em uma cadeira ou sofá (foto), durante a execução. O efeito é parecido ao do supino inclinado. O peso é deslocado para a parte superior do peitoral, exigindo mais dele. Outra opção, é apoiar as mãos sobre livros ou até tijolos. Isso aumenta a amplitude do movimento, também exigindo mais do peitoral.

Abdominal – Existem várias maneiras de executar esse exercício para a musculatura da barriga. Quando não se usa nenhuma sobrecarga, um dos mais eficientes deles é aquele que pega mais a parte inferior. Quando você, por exemplo, deitado de costas (posição tradicional desse exercício), eleva as pernas, como se estivesse dando um coice pra cima, fazendo força com o abdômen. Em casa, você pode se segurar no pé de uma mesa ou sofá mais pesados ao fazer esse exercício.

Prancha – Outro exercício eficiente para o abdômen. Para incrementar a execução, criando maior instabilidade – que força mais o abdômen –, experimente apoiar apenas um dos braços no chão, estendendo o outro à frente;

Agachamento – Esse clássico para pernas e bumbum pode ser mais eficiente, caso, na versão a fundo, você apoie a perna de trás em um criado mudo, por exemplo. Assim, a amplitude do movimento será maior, forçando ainda mais o trabalho muscular da perna da frente.

WhatsApp chat