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Degrau a degrau

Caso você seja mais um entediado ou estressado por causa do confinamento provocado pela pandemia do novo coronavírus, aqui vai uma sugestão de treino para dar um upgrade no seu condicionamento cardiorrespiratório e mexer com o seu astral. E, claro, ajudar você a manter o peso. Afinal, você pode estar exagerando à mesa por estar em casa. A dica é do professor Waldyr Maciel, coordenador técnico da academia Les Cinq Gym. Tudo que você precisa para treinar é de um lance de escada. Se morar em prédio, melhor, pois vai ter muitos degraus para desafiar. A ordem é subir e descer a escada, respeitando algumas regras para que isso seja realmente um treino de resultados, três vezes na semana, em dias alternados.

Assim:

Primeira semana
Tempo de treino: 15 minutos. Suba e desça a escada, degrau a degrau, em um ritmo que você atinja um nível de cansaço em que possa sentir a sua respiração

Segunda semana
Tempo de treino: 20 minutos. Repita o treino da semana anterior, subindo e descendo os mesmos lances de escada, mas aumentando a intensidade. Ou seja, você deve se sentir ofegante nos minutos finais do treino.

Terceira semana
Tempo de treino 25 minutos. Faço o mesmo treino da semana anterior. Mantendo a intensidade, de preferência.

Quarta semana
Tempo de treino: 30 minutos. Repita o treino da semana anterior. Inclusive mantendo a mesma intensidade, se possível.

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