_blog do sangion

Socos e chutes para nocautear a preguiça

 Em tempos de confinamento, um dos desafios para quem vai treinar em casa, é manter a motivação. Nesse sentido, a proposta do professor Rodrigo Ruiz, convidado do blog, é um programa que mistura exercícios funcionais com movimentos de luta. A ordem, segundo ele, é “utilizar a imaginação, dar socos e chutes, mexer o corpo e botar para fora toda preguiça que a quarentena produz”. Se preferir, escolha uma trilha sonora que mexa, de fato, com seu astral, para embalar o treino. Eis o programa proposto por Ruiz, para você fazer pelo menos três vezes na semana, em dias alternados:

Aquecimento – Faça na sequência até 20 polichinelos, dê 20 socos em linha reta, utilizando os dois braços, como se quisesse nocautear o coronavírus e 20 joelhadas, alternando as duas pernas, à frente. Tente fazer essa sequência em até cinco minutos.

Primeiro bloco – repita a seguinte sequência de exercícios, uma a quatro vezes, de acordo com o seu condicionamento físico: 10 agachamentos a fundo, finalizando o movimento com um chute frontal, alternando as duas pernas + 15 abdominais simples, levando os dois braços a frente na subida como se você dar um soco

Segundo bloco – repita a seguinte sequência de exercícios, uma a quatro vezes, de acordo com o seu condicionamento físico: um minuto de luta com a sua própria sombra ou inimigo imaginário ( reproduzindo todos aqueles movimentos que você vê em filmes de ação) + 10 agachamentos, dando joelhadas na subida, alternando as pernas + 10 abdominais bicicleta (as pernas se movimentam como se você estivesse pedalando) + 10 flexões de braços (apoie os joelhos no chão, caso não consiga realizar o movimento corretamente)

Dê pelo menos um minuto de intervalo, entre cada bloco de exercícios. A ideia, segundo Ruiz, é que você treine 30 minutos, ao menos. Obviamente, você pode prolongar o programa para até uma hora, repetindo mais vezes cada bloco, de acordo com a sua disposição.

WhatsApp chat