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Parceria na corrida: pode ser que você goste

Ainda que o número de corredores cresça no país, principalmente mulheres, como mostram alguns dados a respeito, existem aqueles que ainda não foram picados pelo chamado “bichinho da corrida”. Talvez, por acharem esse tipo de exercício entediante, mesmo quando feito ao ar livre. Se você está entre essas pessoas e tem estrutura e saúde para suportar pelo menos 30 minutos de corrida, três vezes na semana, acho que você deveria insistir mais. Afinal, trata-se um excelente exercício para o coração, e que ajuda a manter o peso, entre outros benefícios. Como ocorre em relação a qualquer outro tipo de atividade física, o primeiro passo para se tornar um adepto é buscar uma motivação. Vou dar duas boas sugestões nesse sentido. Primeira: entre para um grupo de corrida ou cole naquele seu amigo que gosta de correr. É óbvio que você não vai seguir o mesmo ritmo dele, mas, treinos em dupla – caso o parceiro respeite as suas limitações –, incentivam bastante. Segunda: coloque como meta uma prova de 5 Km. Assim, você treina, sabendo que todo o esforço, em fazer algo que realmente não desperta grandes paixões, tem uma dada para acabar. Depois, você pensa se continua ou não. Pode ser, por exemplo, que após a façanha dos 5 Km, você também queira mirar os 10 Km. Nesse caso, comemore, pois, provavelmente, você foi, finalmente, picado pelo tal “bichinho da corrida”.

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