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Malhe, mas não se mate

Musculação é a sua praia? Ótimo. Trata-se de um dos exercícios físicos que mais resultado proporciona no que que diz respeito à melhora da composição corporal (mais massa muscular e menos gordura). Portanto, o trabalho com pesos (livres ou não), se praticado com cuidado e moderação, é algo que muito tem a fazer pela sua saúde e autoestima. Conheço pessoas que mesmo não gostando de musculação, insistem nessa atividade porque sabem que obterão os resultados que tanto procuram a médio prazo. Mas, supondo que você tenha dormido mal ou que esteja muito cansado, será que vale pena puxar ferro pra valer? Há quem use a musculação inclusive para combater o estresse – e não está errado. Mas, em um dia de muita indisposição, talvez seja melhor trocar os pesos por alguma outra atividade. Ou maneirar na carga. Treino bom é aquele em que você tirou o máximo dos músculos, sem exagerar na dose. Não há dúvidas. Só que, caso você não esteja em um bom dia, é provável que não consiga tirar esse máximo. Por que não utilizar esse dia para descansar a musculatura, sem necessariamente ficar parado, fazendo alguma outra atividade, digamos, mais light, que sua academia oferece? Pode ser uma corrida na esteira, sem tentar bater o seu recorde de performance nesse aparelho. Uma aula de bike indoor, sem imprimir muita resistência nos pedais. Ou qualquer outra atividade em grupo que não vá exigir algo que seu corpo não está disposto a doar naquele momento. Pense a respeito.

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